Mato Grosso
Campanha usa totens para alertar motoristas a não estacionarem em vagas de idosos ou deficientes em Cuiabá
Compartilhe:

A Prefeitura de Cuiabá passou a usar totens com imagens de um idoso e um cadeirante em frente às vagas prioritárias nas ruas da capital, a fim de tentar sensibilizar os motoristas a respeitarem a sinalização.
O recurso visual, conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), visa chamar a atenção dos condutores que não respeitam as placas tradicionais e estacionam nas vagas mesmo sem o uso do cartão obrigatório no para-brisas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/M/R/j7MpmAQACN7hOKVCnQ4g/vaga-alerta.jpg)
Município espera sensibilizar motoristas a respeitarem a sinalização na capital (Foto: TVCA/Reprodução)
A campanha mostra-se necessária quando analisado o número de autuações feitas apenas nos primeiros seis meses deste ano por estacionamento irregular em vagas prioritárias: foram 1.077 motoristas multados por usarem vagas destinadas exclusivamente a idosos e deficientes.
“Implantamos para criar o impacto visual, para que eles não quisessem parar no local nem por um minuto. Vaga prioritária deve ser respeitada”, disse a coordenadora de Engenharia da Semob, Adrielle Martins.
O estacionamento irregular em vagas prioritárias gera multa de R$ 293 e sete pontos na carteira nacional de habilitação (CNH).